Hoje entrei em contato com um site para pedir a exclusão permanente dos meus dados pessoais do banco de dados do site pelo fato de não me sentir seguro no mesmo. A solicitação foi negada pelo site e disseram : ''seus dados permanecerão em nosso banco de dados'', e que só pode cancelar ,dando a oportunidade de reativar a conta posteriormente , logo meus dados não serão excluídos. O que pode ser feito nesse caso ?

Respostas

2

  • 0
    E

    Erika Braga Sábado, 07 de junho de 2014, 19h13min

    Para o advogado especializado em tecnologia da informação Alexandre Atheniense, o limite da privacidade é quando empresas começam a tomar decisões baseadas em informações que o cliente gostaria de manter em sigilo. Por exemplo: se depois de comprar um produto destinado ao público GLS, o cliente passa a receber sugestões de pacotes de viagem para gays.

    – É o consumidor que tem de estar atento e buscar seus direitos. Dependendo do caso, o mau uso de seus dados pode gerar um pedido de dano moral – diz Atheniense.

    Vale a pena gritar quando se sentir lesado. Até porque, com softwares cada vez mais poderosos, muita gente estará ouvindo.

  • 0
    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Sábado, 07 de junho de 2014, 19h21min

    Mayle, imprima essa negativa e guarde-a muito bem guardada, certamente lhe será muito útil em algum momento.

    Eu acho que isso aí constitui claramente uma prática abusiva. Não consta expressamente do Art. 39 do CDC essa prática, mas ocorre que a lista ali constante não é taxativa, aliás o próprio Art. 39 esclarece isso, ao estabelecer "dentre outras práticas abusivas".

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.